Riqueza! Você sabe se Relacionar com a sua?

Riqueza! Você sabe se Relacionar com a sua?

Bom, é evidente que o brasileiro padece de uma educação financeira maior, desde pequeno somos moldados pela perspectiva financeira de nossas famílias, e o que mais fica gravado em nossas mentes, na maioria dos casos, são crenças ruins sobre dinheiro, tais como: 

  • Dinheiro é coisa ruim 

  • Dinheiro é coisa do capeta 

  • Dinheiro é a raiz de todos os problemas 

  • Dinheiro é um mal necessário 

  • Dinheiro não dá em árvore 

  • Dinheiro é sujo 

  • Ricos são do demônio  

Tornamo-nos adulto e estas crenças ficam gravadas em nossas mentes, temos um certo medo e buscamos um distanciamento de nossas finanças. Ou pior, criamos um apego violento ao dinheiro em si, o papel.  

Ocorre que um dos pontos fundamentais que precisamos mudar nossa perspectiva que o valor do dinheiro está naquilo que ele proporciona, e não nele em si. Ele só se torna riqueza se te proporciona alcançar sonhos, metas, conforto, bem estar, etc. Pois já ouvimos muito a frase “o ser é tão pobre que a única coisa ele tem é dinheiro”. 

Diante disto, fica fácil pensar sobre a perspectiva de a sua riqueza está nos seus sonhos, naquilo que você coloca como meta para você alcançar, no seu propósito de vida, o dinheiro será um meio, uma ferramenta para você alcançar a sua riqueza; e não o contrário, primeiro tenho o dinheiro e depois vou atingir a minha riqueza. 

Seja rico em propósitos, metas e sonhos. E vá atrás da ferramenta (dinheiro) para alcançar.  

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by