Olhe Para os Números da Sua Empresa!

Olhe Para os Números da Sua Empresa!

Sabe-se que educação financeira não é forte dos brasileiros, mas será que os empresários também têm dificuldade em conhecer os números da sua empresa? Estes deveriam estar fora desta estatística, pois são obrigados a gerir seu negócio e conhecer estes números muito bem, não?  

Hummmm, não é bem assim! Na minha experiência vejo inúmeros empresários com bastante dificuldade em saber qual é o real preço dos seus produtos, não sabem questões básicas como: ponto de equilibro de vendas, margem de lucro, ROI (Retorno de Investimentos), índices de liquidez, ou seja, não possuem visão de gestão com base nos números.   

A probabilidade de fracasso de um negócio devido à falta de gerenciamento adequado com base nos números é altíssima. Conhecer corretamente os números da empresa ajuda a mudar rotas, aprimorar caminhos e obter mais lucros. A visão que se tem é que muitos agem no improviso, no global, não fazem um ajuste fino das contas e operações com base em análises dos números. 

Dicas para você começar a se conectar com os números do seu negócio: 

1.Separe um tempo para analisar as receitas e despesas 

2. Separe as finanças pessoais e empresariais 

3. Saiba precificar seu produto 

4. Trabalhe com um fluxo financeiro, elencado o que tem a pagar e a receber no mês.
5. Projete está previsão para um ano, sugiro, em dezembro criar o fluxo do próximo ano

E principalmente tenha uma relação bem afinada com o seu contador, pois é ele que vai saber te ajudar a olhar para estes números. 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by