MENTE RICA X ANSIEDADE

MENTE RICA X ANSIEDADE

De forma bem simples podemos dizer que a ansiedade é desencadeada por pensamentos catastróficos projetados no futuro, e assim faz com que nossa mente acione defesas e condições para nos proteger de um mal maior.

Um pouco de ansiedade é natural, pois é um mecanismo de defesa natural do humano. Nossa espécie perdurou até hoje devido boa parte a sermos ansiosos. No entanto, se torna patológico quando começa a trazer muito sofrimento em virtude de pensamentos imaginários catastróficos.

Nas finanças, uma área da vida onde projetamos no dinheiro nossos sonhos, metas, frustrações e desequilíbrios, é de se imaginar que a ansiedade esteja presente e cause estragos.

A mente financeira com ansiedade normalmente resulta no medo de não ser capaz de sustentar as necessidades financeiras básicas, a impossibilidade de ter o mesmo padrão de vida e a baixa autoestima devido ao distanciamento social. Levando a pessoa a gastar de forma errada e descontrolada e distanciando cada vez mais da sua mente rica.

Para minimizar isto é importante olhar para 5 questões:

  • Eleger um momento para meditar e respirar, inicie com 3 minutos por dia

  • Reconhecer e confrontar seus pensamentos negativos

  • Analisar o nível de ansiedade, se é normal ou patológico, e buscar ajuda

  • Planejar suas finanças, conhecer realmente suas receitas e despesas

  • Criar propósitos em suas finanças

Assim você poderá ir devagar acessando sua mente rica. E tendo muitas dificuldades em botar em prática é importante buscar ajuda de profissionais, principalmente de psicologia para ajudar na diminuição da ansiedade.

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by