Entenda sua MENTE quando o assunto é POUPAR DINHEIRO

Entenda sua MENTE quando o assunto é POUPAR DINHEIRO

Como poupar? Esta é uma pergunta que todos nós fazemos em algum momento da vida. E muitas vezes é bem difícil para responder, pois a princípio nos damos a desculpas de: não temos dinheiro sobrando no final do mês ou temos dúvidas sobre onde investir ou achamos que temos tão pouco o dinheiro que não vale a pena poupar ou investir.  

Porém a neurociência mostra que existe em nossas mentes o chamado “sistema de recompensa” que busca constantemente ter prazer e recompensa a todo momento. E isto faz com que a mente crie atalhos ludibriantes que nos faz comprar o que não precisamos, mas que proporcionará uma satisfação imediata. E quanto mais alimentamos isto, mais sedimenta hábitos em busca de prazeres fugazes.   

Então, para driblar este sistema é necessário muita disciplina e adotar algumas medidas bem simples para não ser preza tão fácil. Seguem 3 dicas: 

1 – Ter em sua agenda um momento para checar as finanças 

2 – Ter sempre os números das receitas e despesas em um sistema financeiro gratuito, nunca somente na mente 

3 – Ter metas de curto, médio e longo prazo para o dinheiro 

Isto também pode gerar reflexos na empresa, fazendo com que o empresário misture as finanças pessoais e da empresa, torrando tudo em prol do seu prazer.  

Sempre importante nas dificuldades buscar ajuda de um profissional habilitado.  

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by