Cuidados ao Abrir uma PJ

Cuidados ao Abrir uma PJ

Como tudo na vida, ser contratado via sua empresa pessoa jurídica, a chamada PJ, existe vantagem e desvantagens. A vantagem de ser um PJ são algumas, como a redução tributária e a remuneração, que tende a ser maior do que a contratação CLT, pois deve incluir despesas como INSS, impostos, FGTS, 13º salário, transporte, alimentação e bônus. A desvantagem é a ausência de outros benefícios que a empresa fornece, como por exemplo: a participação em treinamentos ou pagamento de cursos.

Porém, terá grande impacto as particularidades das negociações, principalmente no que se refere a ter direito a tirar alguns dias de férias remuneradas.

Para evitar transtornos futuros, é indispensável que pesquise e se informe com um especialista contábil/trabalhista qual o melhor tipo de empresa e regimes tributários para prestação de serviços, para decidir se é vantajoso ou não para seus objetivos de carreira.

Coloque no papel quais seriam os seus gastos reais (caso aceite a proposta de trabalho), como impostos, contador, plano de saúde, entre outros. É bem importante que o profissional tenha organização e planejamento, pois terá que administrar as finanças, priorizando reservas de valor, principalmente no que se refere ao futuro, como aposentadoria, podendo contribuir para o INSS ou previdência privada.

Colocando tudo num papel, será possível avaliar em qual destas oportunidades você terá mais ganho de crescimento e desenvolvimento profissional. Boa sorte!

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by