Sonegar ou Planejar?

Sonegar ou Planejar?

Existem dois termos que retratam muito bem a realidade da relação dos empresários com a questão fiscal e tributária: evasão e elisão fiscal. A evasão fiscal é na verdade a sonegação de impostos, e está muito atrelada a eventos que já se concretizaram na empresa, sem nenhum tipo de antecipação ou planejamento. É totalmente ilegal. Por exemplo: é efetivado a venda do produto e não é emitido a nota fiscal, automaticamente não é pago o imposto.

Já a elisão são métodos, estratégias ou manobras permitidas em lei para pagar menos impostos, embasado principalmente num excelente planejamento tributário; tornando-se assim um ato antecipatório e totalmente dentro das leis vigentes. É pautado principalmente nas brechas das leis e/ou benefícios que a própria lei permite. Por exemplo: rever o melhor regime tributário para empresa, aquele que proporciona a carga tributária menor.

Sua empresa está se embasando em qual? Evasão ou Elisão? Sonegar ou planejar? Somente um bom contador poderá lhe assessorar num excelente planejamento.

Aqui na Célere Contadores damos total ênfase no planejamento tributário, o qual acreditamos ser de fundamental importância para o sucesso e sobrevivência de uma empresa.

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by