O Que é um Planejamento Tributário?

O Que é um Planejamento Tributário?

Sabemos que a complexidade do sistema tributário tira o sono de todos, e principalmente dos empresários. Até mesmo o simples nacional, que deveria ser simples, tornou-se extremamente complexo, cheios de anexos e cálculos que só confundem. Por isso um planejamento tributário é essencial para a sobrevivência de uma empresa.

Mas o que realmente é um Planejamento Tributário? Trata-se de uma análise profunda de todos os impostos que incidirão sobre o um negócio, tanto nas esferas municipais, estaduais e federais. Busca-se criar estratégias e analisar quais brechas que existem para que a empresa pague menos impostos, implantar métodos para o bom funcionamento tributário dentro da empresa.

Na verdade, são esforços no sentido de minimizar custos, principalmente com os tributos. É a praticada da elisão fiscal, a qual é legal e necessário, ou seja, a legalidade deve ser a premissa. Do contrário temos a evasão fiscal, a qual trata-se de sonegação fiscal e é crime.

Cabe ressaltar que o planejamento tributário também pode ser realizado para pessoas físicas, principalmente para profissionais liberais (médicos, dentistas, psicólogos, advogados, etc). 

Qualquer dúvida entre contato com a Célere Contadores.

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by