Não Fuja dos Controles Financeiros!

Não Fuja dos Controles Financeiros!

É bastante comum, aqui no escritório, recebermos clientes que simplesmente negam e/ou evitam qualquer tipo de aproximação com suas finanças, controle detalhado então é algo de outro mundo, por mais simples que esta tarefa possa ser. Existe um bloqueio total. Observa-se que há um pensamento mágico ou uma fé por parte dos mesmos de que o assunto “finanças” irá se equilibrar e resolver por si só, sozinho.

Ocorre que em finanças isto comprovadamente não dá certo, tem que haver controle, pois neste comportamento de avestruz (enterrar a cabeça para não ver o problema) só piora, e ainda mais quando falta dinheiro, na sobra também há um problema, mas o pior é quando falta. Se você utiliza desta tática com suas finanças, analise abaixo algumas consequências:

1. Impede de você ver realmente onde está o estouro do orçamento.

2. Impede de você falar com os familiares e clarear a real situação, bem como colocar limites, tanto para si como para outros.

3. Impede de você ter clareza com relação ao real poder de endividamento, e com isto impossibilita de negociar com credores.

Em suma, bons motivos para você rever sua postura. Agora, se de fato for muito difícil esta empreitada, busque ajuda. Veja se ao seu redor não há alguém de confiança com alguma noção e entusiasmo para finanças. Pode ser o filho, um amigo, um parente, etc.

Dedique ao menos meia hora por semana para as suas finanças, você verá rapidamente o quanto é gratificante e tenho certeza que se entusiasmará.

A Célere Contadores possui o serviço de Coaching Financeiro, o qual também é indicado para pessoas físicas. Consulte-nos e teremos um imenso prazer em enviar uma proposta, com preços bem acessíveis.

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by