Método para Economizar!

Método para Economizar!

Você está perdido com suas finanças? Não sabe por onde começar a economizar? E fica se batendo feito “minhoca em asfalto quente” para colocar em ordem sua vida financeira? Saiba que existe a regra 50-15-35, já bastante difundida e que pode dar uma grande ajuda no controle dos gastos.

O processo todo é bem simples: você anota o total dos seus rendimentos líquidos, os quais são garantidos e com liquidez em datas específicas, e calcula o percentual de 50%, 15% e 35%, do resultado você então destina:

  • 50% para gastos essenciais, quais sejam: alimentação, moradia, luz, água, telefone, plano de saúde, escola, gasolina, remédios, etc.
  • 15% você terá que refletir o seguinte: se estiver endividado deverá destinar este percentual para quitar as dívidas; agora se não estiver endividado, destinar este valor para economizar e criar uma reserva, o chamado “colchão financeiro”. Cabe aqui salientar que caso o endividamento seja muito grande este percentual deverá ser revisto e talvez aumentado, tirando percentuais dos dois outros grupos.
  • 35% para a sua qualidade de vida, ou seja, torrar naquilo que quiser. Claro que deverá ser refletido bem e analisado se os gastos essenciais estão em ordem e as prioridades financeiras estão garantidas. Os gastos aqui classificados são todos aqueles que não são essenciais, os chamados supérfluos: academia, restaurantes, balada, viagens, TV a cabo, revistas, compras em shopping, etc.

Normalmente ajuda bastante esta regra na organização e na verificação dos supérfluos, os quais deverão ser cortados em caso de urgência. Então, mãos à obra pois suas finanças carecem e merecem um tempinho da sua atenção. Destine ao menos meia hora por semana para uma análise de suas finanças!!

Um COACHING FINANCEIRO pode lhe ajudar muito nesta organização e na construção de uma vida financeira mais próspera.

Qualquer dúvida fale conosco.

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by