Tenho Direito ao Saque do PIS Inativo?

Tenho Direito ao Saque do PIS Inativo?

O governo concedeu mais um benefício para os trabalhadores, poderão sacar o PIS inativo os beneficiários homens de 65 anos ou mais e mulheres com 62 anos ou mais. Para ver se você tem direito e o calendário para saque acesse o site www.caixa.gov.br/cotaspis.

Do que se trata este valor? Os fundos do PIS e do Pasep funcionaram de 1971 a 1988 e davam direito ao trabalhador de receber o rendimento das cotas e sacar o dinheiro em caso de aposentadoria, doença grave ou ao completar 70 anos. A partir de outubro de 1988, após a promulgação da Constituição, a arrecadação do PIS/Pasep passou para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que faz empréstimos a empresas.

Em meio à mudança, muitos que tinham direito ao dinheiro não sacaram os recursos e, no ano passado, a Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que havia ainda mais de 15 milhões de pessoas com direito ao saque das cotas.

Portanto, somente poderão sacar aqueles que tinham registro em carteira até 01/10/1988 e que já não tenham resgatado o respectivo benefício, quem passou a fazer parte depois desta data não terá direito.

Os herdeiros poderão sacar o saldo existentes dos seus entes falecidos.

Para maiores informações e esclarecimentos a Equipe da Célere Contadores está à disposição.

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by