Empreendedor: As 5 Leis Inevitáveis do Sucesso

Empreendedor: As 5 Leis Inevitáveis do Sucesso

Eu já falei um pouco sobre Como Usar a Criatividade Neste Momento de Crise (se você ainda não viu clique aqui), mas fala-se muito na necessidade do empreendedorismo, mas afinal o que é ser Empreendedor? É algo nato ou pode ser desenvolvido? É uma profissão ou uma ferramenta de gestão? Para começar a clarear estas perguntas trago algumas definições:

“Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões” – Filion.

“Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração”  – Dicionário Priberam.

Diante destas duas definições leva-nos a pensar que este é um ser realizador, que produz novas ideias, parte para a ação e faz as coisas acontecerem.

Diferente de ser empresário, o qual gerencia algo já existente, faz a manutenção do status quo, resguardando a situação atual, ele faz acontecer, tira do campo das ideias ou dos sonhos e coloca em pratica.

Inúmeras universidades do mundo inteiro já possuem cursos e/ou disciplinas voltadas para o empreendedorismo. O que faz com que tal habilidade não seja tão somente nata. Hoje em dia todos podem se tornar empreendedores, basta querer, conscientizar-se e treinar.

Para se Tornar um Empreendedor de Sucesso é Importantíssimo:

 

  1.  Planejamento
  2.  Imaginação e determinação
  3.  Habilidade de organizar
  4.  Liderança
  5.  Conhecer os processos da empresa

Empreender pode ser uma ferramenta de gestão como pode ser uma profissão, deve ter plenos domínios de algumas ferramentas de gestão.

É fundamental um empreendedor na empresa, assim como um empresário, pois ambos se complementam, o primeiro é mais da ação e o segundo do planejamento. Como é difícil desenvolver as dois aspectos numa só pessoa, as sociedades tornam-se interessantes na junção de forças e aptidões de ambos.

E na sua empresa? Você é um Empreendedor ou um Empresário? Qual deles sua empresa precisa mais neste momento de crise? Reflita!

Por Cleverson Gonçalves

 

Leia também

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1
Olá, eu sou o Bruno
Eu tenho Excelentes Oportunidades para Profissionais Liberais e Empresários. Vamos falar AGORA!
Powered by